Muitas vezes encontramos dificuldades em fazer o tapping, pois nos demanda a força e coragem para afirmar e imaginar coisas que muitas vezes vão contra nosso senso de realidade, ou melhor dizendo, nosso sistema de crenças.
Como o Robert Smith explica no vídeo 320, aquilo que você sustenta na memória não é mais real. Foi. Recordar algo que nos machucou faz sentido, pois é um dos componentes do nosso sistema de proteção, pois minimiza a chance de voltar a acontecer. Mas lembrar de algo é se machucar novamente com fatos que não são mais reais neste momento.
Mas nosso medo, nossa vulnerabilidade nos mantém presos as memórias, por mais que racionalmente tenhamos entendido o mecanismo de proteção por trás da memória, ainda que nosso corpo reproduza aquilo que senti quando foi real.
Minha sugestão é para que façamos as afirmações mesmo que não acreditemos ou fiquemos desconfortáveis. Sua mente inconsciente irá entender e introjetar o que for preciso e necessário para você se curar! No final é ela quem está no controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário